SINEPEC avalia movimento realizado pelo Sindicato dos Professores nesta sexta
18-05-2018 | 16:37:58
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (SINEPEC) avaliou como desastrosa a ação promovida pelo Sindicato dos Professores na porta das escolas na manhã desta sexta-feira, 18.


Conforme Antônio Andrade Irmão, diretor do SINEPEC, a adesão ao movimento foi mínima. Com um total de 180 escolas, apenas uma teve paralisação parcial, constrangendo àqueles que não concordam com estratégia adotada pelo SINTENP.

No entanto, Andrade repudiou o que chamou de “ação virulenta” promovida pelo Sindicato dos Professores que, usando os alunos como massa de manobra, utilizou de carros de som na porta das escolas, impedindo o livre acesso de alunos e professores e constrangendo os mesmos que não concordavam com o movimento de renegociação que ainda está em curso. “Nós do SINEPEC repudiamos de forma veemente o uso de menores, crianças e adolescentes em reivindicações salariais, como parte de um processo de negociação que ainda está acontecendo”, afirmou, acrescentando que atitudes como essa só prejudicam os alunos e os professores que buscam um ensino de qualidade.


Contraponto

Paralelamente a todo esse movimento ocorrido, uma cena relatada pelo vice-presidente do SINEPEC, Paulo Loureiro, chamou a atenção de todos nesta sexta, 18. Enquanto o movimento promovido pelo Sindicato dos Professores realizava ações incisivas em frente ao Colégio Alfredo Dantas (CAD), praticamente todos os professores, com exceção de um que estava de atestado médico, entravam no colégio para trabalhar, no horário estabelecido e de mãos dadas, numa clara demonstração de repúdio as ações realizadas pelo movimento sindical dos professores.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade