SINEPEC rebate Sindicato dos Professores em renegociação de acordo coletivo de trabalho
16-05-2018 | 14:39:58
Diretor do SINEPEC afirma que escolas particulares irão funcionar normalmente na próxima sexta-feira, dia 18.
A direção do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (SINEPEC) rebateu nesta quarta-feira, 16, a postura radical tomada pelo Sindicato dos Professores, no que diz respeito ao processo de renegociação do acordo coletivo de trabalho.
Conforme professor Antônio Andrade Irmão, presidente do SINEPEC, a proposta inicial apresentada pelo SINEPEC assegura todos os direitos sociais em vigor, estando pendentes apenas, a definição quanto as datas e horários das assembleias liberadas, como também as homologações das rescisões, que foram extintas pela reforma trabalhista.
Quanto à questão financeira, a proposta apresentada, de acordo com Andrade, contempla a reposição da inflação mais produtividade, que chega a 3,3% (três vírgula três por cento), maior do que o reajuste do salário mínimo que foi de 1,8% (um vírgula oito por cento). “Propomos um piso salarial de R$ 7,03 (sete reais e três centavos), muito próximo ao piso pago pelo estado, que é de R$ 7,60 (sete reais e sessenta centavos)”, afirmou.
Conforme garantiu o presidente do SINEPEC, na próxima sexta-feira, dia 18, as escolas privadas de Campina Grande irão abrir normalmente, para receber alunos e professores, sejam eles sindicalizados ou não e que, segundo ele, não compactuem com o processo de radicalização promovido pelo Sindicato dos Professores.
“Reiteramos a disposição para o diálogo, mas não podemos aceitar posicionamentos que vão de encontro ao grave momento econômico pelo qual passa o país”, assegurou, acrescentando que atitudes radicais como essa, tomadas pelo Sindicato dos Professores, só agravam a atual situação econômica brasileira.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade