Justiça condena colégio do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 35 mil aluna que sofreu bullying
04-04-2011 | 07:50:28
Um colégio particular do Rio de Janeiro, o Nossa Senhora da Piedade, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 35 mil de indenização à família de uma aluna que sofreu bullying. Segundo os pais da garota, ela sofria agressões desde março de 2003, quando ainda tinha sete anos.
De acordo com o relatado no processo, a menina foi espetada na cabeça por um lápis, além de ter sido agredida com socos, chutes, palavrões, gritos no ouvido e xingamentos. A criança, dizem os pais, passou a ter medo de ir à escola, além de insônia, medo noturno, enxaqueca e outros sintomas, precisando tomar antidepressivos. No final do ano, ela saiu da escola.
O colégio diz que tomou “todas as medidas necessárias” no caso, mas não afastou os alunos envolvidos da escola. Segundo a instituição, eles foram acompanhados por psicólogos e tiveram os pais chamados no local. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, documentos comprovam outros casos de agressão. O UOL Educação entrou em contato com o colégio e aguarda retorno.
A Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio entendeu, no entanto, que houve dano moral e que a responsabilidade é da escola –já que, na ausência dos pais, é ela quem tem que manter a integridade física dos alunos.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade