Escolas não irão aceitar ‘devedores’
13-02-2008 | 14:42:06
As escolas da rede privada de Campina Grande não irão aceitar matrículas de alunos em situação de inadimplência escolar. A informação é do presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, Paulo Loureiro, ao informar que a medida foi aprovada em assembléia pelos diretores das escolas na última quarta-feira. Segundo ele, em torno de 1/3 dos pais estão com pelo menos uma mensalidade atrasada, o que corresponde a cinco mil pais.

“As escolas são empresas como qualquer outra e não podem bancar a inadimplência. Nossa estimativa é de que dos 15 mil alunos matriculados na rede privada, cinco mil estão com pelo menos uma das parcelas em atraso e há casos em que apenas a matrícula foi paga”, destaca Loureiro.

O presidente do sindicato apela para que os pais resolvam o mais rápido possível a situação com as escolas para que os filhos continuem na rede privada. “A lei faculta à escola o direito de aceitar ou não um aluno. As escolas não assinarão contrato com pais que não comprovem a quitação das obrigações escolares”, adverte. Campina Grande possui – de acordo com o Sindicato – em torno de 250 escolas particulares das quais 45 são sindicalizadas e representam 80% do alunado.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade