Violência contra crianças e adolescentes nas escolas foi tema de evento apoiado pelo Sinepec
20-05-2010 | 07:27:47
Programa de Combate ao Bullying e Campanha de Esclarecimentos sobre o Crime de Pedofilia estão sancionados em leis Estaduais que visam à proteção de crianças e adolescente nas escolas públicas e privadas do Estado.

E para discutir essas leis, com vistas à adoção de práticas de prevenção à violência no ambiente escolar, diretores de escolas particulares de Campina Grande se reuniram, na última quinta-feira (13), a partir das 14h, no auditório da FIEP, durante o “I Encontro de Sensibilização e Ação de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes nas Escolas da Rede Privada de Ensino de Campina Grande”.

Segundo o presidente do Sinepec, o professor Paulo Loureiro, as questões de violência nas escolas fazem parte de um debate mundial e em Campina Grande estamos trabalhando de forma preventiva. “Esse evento representou uma atitude de respeito e cuidado com os nossos alunos, queremos contribuir da melhor forma para o desenvolvimento pleno dos cidadãos”, ressaltou Paulo.

Realização
O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Gerência Executiva de Acompanhamento Escolar - GEAGE e contou com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino de Campina Grande - Sinepec.

Palestras
Durante o encontro a professora e Gerente da GEAGE, Socorro Pinto, apresentou a palestra “Legalidade das Escolas”. As professoras Socorro Florêncio, técnica da GEAGE, e Cícera Leite, técnica da Ouvidoria do Ministério Público, ministraram palestras sobre o Programa “Leis que Protegem”.

Leis
As leis estaduais discutidas no encontro, que tratam das questões de combate à violência nas escolas foram as leis Nº 8.839 de 12 de junho de 2009 e Nº 8.538 de 07 de maio de 2008. (LID Comunicação)
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade