Assembléia dos professores inicia o processo de acordo salarial
25-03-2010 | 16:22:33
Na última quarta-feira (24) não houve aula nas escolas particulares de Campina Grande, devido à assembléia convocada pelo Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Privada de Ensino de Campina Grande (Sintenp).

Esta paralisação já estava prevista no calendário escolar e é um direito assegurado aos professores em convenção coletiva. Seu objetivo é de elaborar uma pauta de reinvidicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

A proposta definida pelos professores foi apresentada aos diretores das escolas particulares na manhã do mesmo dia. Dentre outras reinvidicações os professores pedem um reajuste salarial igual ao salário mínimo e mudança do período de férias.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec) reunirá em breve a assembléia dos diretores para análise das reinvidicações e elaboração de uma contra proposta.

"Esperamos que o acordo seja fechado até o dia 30 de abril, pois o dia 1º de maio é a data base dos professores e funcionários das escolas particulares", afirmou o professor Paulo Loureiro, presidente do Sinepec.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade