Aulas na rede particular são retomadas
24-07-2009 | 17:13:52
As aulas na rede particular de ensino de Campina Grande recomeçaram nesta segunda, dia 21 de julho, após os 30 dias das férias do meio do ano. Como já era previsto, o reinício das aulas quebrou o silêncio nos principais educandários campinenses. Em frente as escolas como Alfredo Dantas e Damas, localizadas no Centro, o barulho dos alunos anunciava que as férias haviam terminado. A estimativa do Sindicato das Escolas Particulares é que cerca de 15 mil estudantes compareceram à sala de aula no primeiro dia de atividade do segundo semestre. Todas as escolas já retomaram as atividades.
O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, professor Paulo Loureiro, garantiu que os educandários vão cumprir o calendário letivo que prevê 200 dias de aula. É a determinação dos donos de escola. Paulo Loureiro disse ainda que alunos e professores voltaram para sala de aula com as energias renovadas. A mensagem de acolhida do dirigente foi de otimismo. "Nós estamos transmitindo uma mensagem de otimismo nessa retomada. Afinal de contas, a educação é um processo prazeroso, mas ao mesmo tempo cansativo", afirmou o professor Paulo Loureiro.

O professor admitiu que os donos de escolas privadas iniciaram o ano com um grau de incerteza muito grande, mas hoje já vislumbram um melhor horizonte. O fim das férias na rede privada de ensino aumentou a quantidade de pessoas circulando no Centro. No começo do dia, era grande o movimento dos jovens com mochilas nas costas, carregando lápis, cadernos e livros em direção a sala de aula. Após as 11h, o fluxo de pessoas circulando na área central voltou a crescer, desta vez com os alunos saindo das escolas.

Em Campina Grande existem cerca de 250 escolas particulares. A grande maioria atende o ensino fundamental 1. Entretanto, apenas 40 são vinculadas ao sindicato da categoria. Elas empregam cerca de 2.500 professores.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade