Adiado Acordo Coletivo na Rede Particular de Ensino
30-04-2009 | 15:02:56
Ficou para próxima quinta-feira, às 14h e 30 min., na sede da Delegacia Regional do Trabalho, a próxima rodada de negociações tendo em vista a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.
Na reunião realizada hoje, 30/04, mais alguns avanços foram contabilizados, contudo ao final não se chegou a um acordo. “Acredito que o grande entrave seja a questão do reajuste, pois o SINTENP reivindica um reajuste de 10 % sobre o piso salarial e 8% para professores e funcionários que recebem acima do piso, valores estes que consideramos inviáveis, em face do quadro recessivo pelo qual passa o país. Oferecemos um reajuste de 6 % sobre o piso salarial e 5,5 % para quem percebe acima do piso.” Afirmou Prof. Paulo Loureiro, presidente do SINEPEC.
“Entendemos que a valorização do professor é fundamental para o sucesso do processo educativo, contudo, há que se considerar a questão conjuntural, o momento econômico difícil e os inevitáveis reflexos da crise econômica sobre o segmento”. “Ademais a proposta apresentada contempla a reposição plena da inflação no período e a manutenção de todas as cláusulas sociais. Acredito que, no momento atual, a preocupação maior de empregados e empregadores deva ser a manutenção dos postos de trabalho”. Concluiu Prof. Paulo Loureiro.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade