Professores pedem reajuste de 10% e ameaçam greve
27-03-2008 | 17:15:00
Autor: Tiago França

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Campina Grande (Sintenp) estiveram reunidos na manhã de ontem, para dar início à campanha salarial 2008. Professores e funcionários das cerca de 250 escolas da cidade paralisaram as atividades para discutirem a proposta de reajuste a ser feita aos donos de colégios. Foi entregue ao presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec), Paulo Loureiro, uma proposta de 10%, decidida em comum acordo entre os sindicalizados.

Segundo o presidente do Sintenp, professor Geraldo Mota, os trabalhadores dos estabelecimentos em ensino privado esperam firmar um acordo com os patrões até o próximo dia 1º de maio. No dia 25 de abril, haverá uma mesa de negociação e caso a proposta feita pelo Sintenp não seja aceita, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

De acordo com Paulo Loureiro, os diretores de escolas estarão reunidos no próximo mês para analisarem a proposta feita pelos trabalhadores e definirem uma contraproposta.

No ano passado, professores e funcionários de escolas privadas de Campina Grande pediram os mesmos 10% de reajuste. No entanto, o Sinepec só aumentou os salários em 5% para os trabalhadores que ganhavam acima do piso e 7% para os que possuíam menor vencimento.
 
 
 
 
 
 
 
SINEPEC - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande
2012 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela rox Publicidade